segunda-feira, 29 de maio de 2017

Postagem Especial: Rolê Extremos Zona Sul

No ultimo sábado, dia 27 de Maio, foi realizado um encontro na Zona Sul de São Paulo, o encontro contou passeio pelas principais regiões e pelos extremos da região, passando por lugares como Aeroporto, Conceição, Jardim Apurá, Parelheiros e Barragem.

O ENCONTRO:

O encontro começou às 9:10 na Praça Memorial 17 de Julho, próximo ao Aeroporto de Congonhas, lá ficamos por lá por mais de meia hora e apesar da nebulosidade, puderam ser clicados os ônibus da Tupi adquiridos em leilões, rodoviários além das várias linhas urbanas que fazem passagem no local.

De lá partimos para o Metrô Conceição e o tempo já melhorava. Puderam ser clicados os articulados da Tupi Transportes que normalmente não rodam aos fins de semana, o único Urbanuss Pluss da Mobibrasil, articulados da Via Sul e as vários veículos da renovação 2016 da A2 Transportes.

E por falar nessas novidades, embarcamos no 6 8125 por volta de 11 horas. Em uma hora de viagem, passamos na antiga garagem da Imigrantes, em alguns dos vários finais do Jardim Miriam e na G1 da Mobibrasil. Por volta de meio dia, estávamos entrando na Rua dos Robalos e o que chamava a atenção eram as obras da CDHU e uma linda vista da Represa Billings.

No Apurá, os cliques foram mais rápidos e logo embarcamos no 6 8558 na 607A/10, passando pela Praça do Acuri, uma referência importante da região da Pedreira.

Às 13 horas fizemos uma pausa para o almoço no Shop. SP Market onde ficamos até 14 horas e saímos para pegar o ônibus. Nisso encontramos o 6 8500, um Torino 2014 que estava parado na garagem da A2 há um tempo e iniciou operação bem no dia do rolê. Chegando no ponto, o 6 1542 encostou e prosseguimos viagem.

Às 15:30 chegamos ao Terminal Parelheiros para andar na linha da Barragem. A espera pelo ônibus foi de vinte minutos e a viagem durou cerca de meia hora.

A  6L05 atende aos bairros Colônia e Nova América e faz ponto inicial na Estrada de Evangelista de Souza. Ao chegar, nossos amigos fotografavam um Alpha Ex-Viação Santa Brígida e fomos conhecer a Barragem.

Muitos ficaram impressionados com a beleza do local e o clima de interior.

Em seguida, voltamos no 6 6604 e encerramos nosso encontro em Parelheiros.

FOTO DA GALERA:

- Yuri Silva

ORGANIZADOR:

REPRESENTANTES DE GRUPOS:

- Hércules Cavalcante (Osasbus Brasil)
- Lígia Fonseca (APBus)
- Leandro Matos (Sampa Bus)