terça-feira, 18 de novembro de 2014

VVR 2014 (Parte 1)

Começando a primeira parte da nossa série de matérias sobre a VVR 2014, vamos estreando com a história do Trinox e a Cobrasma.



Um veículo fabricado totalmente em aço inoxidável, o Trinox foi fabricado na década de 80, entre os anos de 1983 a 1986, mesmo sendo uma carroceria resistente, a carroceria não vingou no mercado onde na mesma época, a encarroçadora CMA era sucesso com a carroceria Flecha Azul I e II, daí então, a Cobrasma retirou o Trinox mercado e continuou sua fabricação de ônibus com a linha CX de 1986 até o fim de 1990, com isso a mesma deixou o setor de ônibus e em diante, se dedicou apenas ao mercado ferroviário onde sempre foi seu forte.

Atualmente, os Trinox são muito raríssimos de serem encontrados, mas tem um deles que faz muito sucesso e é bem famoso no Brasil, estamos falando do "5392" da Viação Garcia, onde o mesmo foi totalmente restaurado pela empresa e fica exposto em sua empresa para eventos que ela mesma organiza mensalmente para Busólogos e admiradores da empresa.

Recentemente, o Trinox foi exposto na VVR 2014 e foi o modelo rodoviário que mais chamou atenção de quem prestigiava o evento que aconteceu no Memorial da América Latina na capital paulista.

Confira abaixo, a foto do 5392 que foi exposto na VVR 2014:


Foto: Hércules Cavalcante



Se você gostou do evento e perdeu esse ano, não se preocupe, o evento acontece todos os anos no início do mês de novembro em dias de sábado e domingo, o mesmo, já até entrou para o calendário turístico de São Paulo/SP.

Fique de olho em nosso blog, em breve a segunda parte sobre a VVR 2014.

Participe do nosso grupo no Facebook:

Curta nossa página no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário